REPRESENTANTES DE ANÍSIO DE ABREU CONCLUEM ETAPA PRESENCIAL DA OFICINA TRILHA DO ENTREVISTADOR DO CADASTRO ÚNICO
Assistência Social - 24/06/2026
Capacitação realizada na Escola do SUAS, em Teresina, fortaleceu a qualificação dos entrevistadores e operadores do Cadastro Único, contribuindo para a melhoria dos serviços ofertados à população.
A Prefeitura Municipal de Anísio de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou da etapa presencial da Oficina Trilha do Entrevistador do Cadastro Único, promovida pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC).
A capacitação foi realizada nos dias 17 e 18 de junho, na Escola do SUAS, em Teresina, e teve como público-alvo entrevistadores e operadores do Cadastro Único dos municípios piauienses. A atividade integrou a etapa presencial necessária para a conclusão do curso, proporcionando aprofundamento técnico e troca de experiências entre os participantes.
Durante a oficina, foram abordados temas relacionados aos procedimentos de cadastramento, atualização de dados, atendimento às famílias e utilização das ferramentas do Cadastro Único, reforçando a importância da qualificação contínua dos profissionais que atuam diretamente na identificação e no acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social.
A participação dos representantes de Anísio de Abreu reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da política de assistência social e com a oferta de serviços cada vez mais eficientes, humanizados e alinhados às diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Investir na formação das equipes é garantir mais qualidade no atendimento à população e ampliar o acesso das famílias aos programas, benefícios e serviços sociais disponíveis.


.jpeg)

