Sobre o Município

MARÇO LILÁS: MÊS DE COMBATE AO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO.

Saúde - 06/03/2023

A rede Municipal de Saúde de Anísio de Abreu/PI oferece serviços essenciais a fim de combater e prevenir o câncer de colo de útero.

...

A Campanha Nacional “Março Lilás” tem como finalidade conscientizar a sociedade sobre os sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero – doenças que afetam as pessoas do sexo feminino.

O Câncer de útero, segundo dados oficiais do Governo Federal, é a terceira doença mais frequente entre a população feminina no Brasil, atrás apenas do câncer de mama e de colorretal. Por isso, a campanha Março Lilás, tem como intuito conscientizar a população sobre a prevenção e no enfretamento do câncer de colo do útero, que ocupa a quarta causa de morte de mulheres. 

Pensando nisso, a Prefeitura de Anísio de Abreu/PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está ofertando serviços importantes como exame citopatológico (preventivo), consulta com ginecologista, atendimento odontologico, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis dentre outros serviços, para toda a população. Para mais informações, confira:

Secretaria de Saúde de Anísio de Abreu/PI e https://www.gov.br/fundacentro/pt-br/comunicacao/noticias/noticias/2023/marco/marco-amarelo-e-lilas-alerta-sobre-os-cuidados-da-saude-da-mulher